quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os Cuecas: Ciúmes


Mais um assunto enviado por uma leitora..
Até que ponto o ciúmes é aceitável ? O ciúmes em algum ponto, é bom?


 Acho que o ciúmes , quando em pouca quantidade é aceitável sim. O ciúmes aceitével é aquele de querer estar com a pessoa e ficar com raiva quando isso não acontece e coisas do tipo. Ciúmes nunca pode ser confundindo com possessão. Existem pessoas que mascaram esse sentimento dizendo que estão com ciúmes. Nesse ponto, a coisa se torna insuportável e o que acontece é que o relacionamento se torna algo direcionado para apenas uma das pessoas.

 Eu acho o ciúme bom, claro que não exagerado né, pois temos ciumes do que gostamos, e quando não há nem um pouco de ciúmes eu acho que já não tem mais afeto. Mas por outro lado, penso que o ciúmes exagerado atrapalha e acaba com qualquer relacionamento, seja amizade, namoro e etc. A gente tem que valorizar aquilo que ama sim, e ter realmente um pouco de "medo" de perder, mas acho que quando o ciume é muito grande, é porque não tem confiança, e confiança pra mim é o ponto fundamental de uma relação, tanto ter confiança, quanto transmitir confiança, além de um bom diálogo. No mais acho que o ciúme é o grande tempero da relação, e acho que moderado ele não atrapalha, só aumenta a autoestima do parceiro.

 Ciumes é aceitável quando é somente um "cuidar do que se gosta", quando passa disso passa a rolar meio que um sentimento de posse que não é nada maneiro. Aliás joguinhos envolvendo ciume (ou o chamado fazer ciume) também não são nada agradáveis e passam a impressão de que a guria é infantil e não sabe lidar com as emoções. Quando a confiança e a certeza do afeto existem não há motivos para ciumes. ;)

 Acho q meus colegas ja falaram tudo mesmo... Ciumes de mais é um provavel sinal de falta de confiaça. Pra pessoa ter muito ciumes a outra pessoa deve tar dando motivos tambem, ai ja é outro tema em questão, vadiagem... Haha To brincando. Acho q o ciumes é aceitavel só ate o ponto mesmo de querer mostrar "Você é só minha/meu e de mais ninguem !" e que cuida da pessoa. Fora disso o ciumes é coisa inferior de um relacionamento e não merece tanta atenção para ser discutido assim, vamos amar !! Haha, valeu.









Nenhum comentário:

Postar um comentário