sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Moda Masculina: Tendências 2013

Um amigo meu vem me pedindo há um tempinho por esse post. Andei pesquisando bastante e confesso que gostei bastante das tendências da moda masculina para 2013. Os homens são mais tradicionais e muitos ainda não gostam de seguir a moda a risca, mudando de guarda-roupa a cada nova estação, como as mulheres, eles gostam de estar bem vestidos e para estar bem vestido bastam seguir algumas tendências da moda.


As cores para o verão 2012 virão com muita força, a maioria das marcas mais famosas já lançaram as tendências de cores suaves e leves, mas também cores mais fortes, como o turquesa, lilás e laranja. Para os homens mais despojados elas chegam até mesmo nas calças.


As cores também chegarão com as estampas, xadrez e outros estilos de estampas, serão o forte das camisas e camisetas que virão com a nova tendência de golas, que são as chamadas decote V ou U que darão um ar mais despojado às camisetas e regatas e nas camisas os cortes amplos estilo túnica também serão presença no verão. Esta moda com certeza será muito bem vinda, já que o verão tem sido cada vez mais quente e nem sempre se consegue andar na moda quando esta não oferece roupas mais suaves, modelos que combinem com o clima tropical brasileiro.


Como já dito, as calças também virão com cores fortes, especialmente o jeans que aparecerá com várias lavagens com tons que vão desde o azul tradicional até o vermelho. As calças virão também com comprimento diferenciado e corte mais seco, sem muitos detalhes, algumas só abaixo do joelho e outras bem acima do tornozelo e as bermudas mais compridas também serão muito usadas. Os macacões mais amplos também virão com força na próxima estação.



SAPATOS 

E falando em moda, não podemos deixar de falar dos sapatos, não é mesmo ? 

A onda dos detalhes coloridos está com tudo para a moda masculina e agora é o momento de apostar sem medo na mistura de cores, principalmente em pequenos detalhes como em sapatos e acessórios. Os tênis coloridos estão ganhando espaço nas produções casuais entre os homens, seja em cores vibrantes só nos solados ou então no modelo inteiro, mas fica nossa dica de você inovar o look essa temporada e manter a cor em todas as temporadas.

COLORIDOS




MOCASSIM 

Para montar aquele visual do dia a dia o conforto deve ser a palavra chave nas peças, já que ninguém merece uma peça desconfortável que não te deixa fazer muitos movimentos ou então aquele sapato que pega no dedo. Além disso o visual deve estar impecável para não fazer feio na hora de sair por aí e se você tem algumas complicações na hora de acertar nessa mistura toda temos uma dica de um sapato que vai mudar o seu visual de um modo bem básico, o mocassim!





SAPATÊNIS 

Eles são a opção perfeita para quem deseja o conforto do tênis com a elegância dos sapatos no mesmo calçado.


OXFORD

Um calçado clássico, que ganhou esse nome por ter virado febre entre os estudantes da Universidade de Oxford no século 17, o sapato Oxford é um ótima alternativa para dar um diferencial no look. 


SAPATO SOCIAL

Apesar de clássico, muitas são as dúvidas de como deve ser o usado o sapato masculino. Como combinar, se deve estar associado a roupa ou se a apenas ao cinto basta, que cor e estilo escolher para cada ocasião, enfim, para muitos homens escolher o sapato ideal não é tarefa das mais fáceis.

Combinando com a roupa:

  • Para ternos marinho, grafite, cinza e preto: Sapatos pretos.
  • Para ternos marrom, bege, cáqui, verde-oliva entre outros: Sapatos marrons.
  • Atenção também com as meias: Opte sempre por um tom intermediário ou iguais entre a calça e o sapato.


Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês.. Beijos
















Nenhum comentário:

Postar um comentário