segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Dicas: Como combinar terno e gravata


Último post de 2012 :// Mas em 2013 o blog estará lotado de novas dicas para vocês!!
O post de hoje tem a ideia de ajudar você, homens e meninos, a combinar a gravata com o terno. Um leitor pediu esse post, e como o objetivo do blog é ajudar todos vocês, pesquisei sobre o assunto e vou ensinar hoje a combinar as roupas sociais, que deixa qualquer um elegante!


• Para o dia-a-dia pode ser investir numa linha mais sóbria, com gravata lisa, camisa branca e o terno bem cortado em tons que não cause impacto.

• A risca-de-giz está presente em vários modelos modernos, mas os ternos escuros continuam sendo os mais elegantes.

• Para quem quer usar ternos claros estes ficam bem quando combinados com camisas brancas ou azuis e uma gravata formal.
• Em relação às gravatas, elas estão mais finas e podem até dispensar o uso de prendedores, embora eles sejam um clássico do guarda-roupa.
• Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.
• É fundamental tomar cuidado com a escolha da estampa da gravata, afinal, alguns estão bem fora de moda e rompem um pouco com a proposta formal do look.
A regra básica regra continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.

Quem está sempre elegante é o jogador (mais gato impossível) David Beckham:


Espero ter ajudado vocês ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário