terça-feira, 15 de maio de 2012

Dicas: Como customizar o seu jeans velho ?

         Uma super tendência do momento é deixar bem detonadinho o seu jeans antigo. Eu sempre fui adepta a customização de roupas, e á pedido de algumas leitoras eu resolvi ajudar vocês a customizarem uma calça antiga. A Marina Brangança, do blog theclassicm, postou vídeos de como deixar o jeans detonado, resolvi colocar aqui também.

Vídeo (desculpem postar em link, mas meu Real Player não está baixando.

Achei na internet um passo a passo de como customizar, do blog Bonita com Pouco:

Bom, para começar, vamos precisar de uma calça jeans mais velhinha (se forem usar calças novas, é legal lavar e usar algumas vezes, para que o jeans fique um pouco mais molinho). A minha já tinha um rasguinho no joelho, de uma vez que caí e rasgou a calça (mas abafa o caso. Rsrs). Vai precisar de estilete, um lápis (ou giz, ou qualquer coisa que marque de levinho) e umralador de queijo (ou de qualquer coisa que você tenha em casa).



Primeiro vamos marcar aonde vamos fazer os cortes. Eu fiz os meus com a calça no corpo, pois é mais fácil para ver aonde queria que ficassem os rasgos. É bom que tenha uma margem entre um rasgo e outro, porque com o tempo os fios vão abrindo. Eu fiz os meus bem longes um do outro, pois não queria uma calça muito rasgada. Se um dia quiser abrir mais um pouco, é só ir rasgando mais!


Depois disso, é só pegar o estilete e mãos à obra! Eu fiz um rasguinho com o estilete e fui abrindo com a mão. Assim o rasgo fica menos certinho.


Aí é só ir passando o ralador nas bordas dos rasgos, para ir destruindo mesmo. Pode passar bastante, pra dar um efeito bem surrado. Também passei em toda a calça, para ir sovando mais.


No começo, os rasgos não vão ficar muito abertos, mas conforme for lavando a calça, vai abrindo mais. Eu não queria a minha MUITO destruída, por isso fui devagar. Mas quem quiser, pode passar o dia com o ralador de queijo, vai dar um efeito super bacana. RS.

O resultado final foi esse:


  Eu também já customizei alguns jeans, transformei uns em shorts e outros deixei detonadinho assim:

Espero que tenham gostado das dicas. Beijinhos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário