terça-feira, 8 de maio de 2012

Dicas: Mistura de Estampas

    Ousadia total entre as estampas! A moda está cada vez mais democrática e permite até mesmo a mistura de estampas totalmente distintas em um mesmo visual. O que antes era visto como "brega", hoje é tendência. A Thassia postou em seu  Blog da Thassia, um look com mistura de estampas, e eu me inspirei nele para criar esse post.


A mistura ficou harmônica, mas para usa-la tem que ter ousadia, porque foge do convencional. Eu também já usei uma blusa que mistura duas estampas, onça e zebra.


Como usar sem ficar "de mais" ? 

O segredo para combinar diferentes estampas no mesmo look é saber harmonizar o visual. Embora não pareça, algumas regrinhas são válidas para essa nova combinação que vai destacar o visual.

A dica principal para as combinações das estampas é simples: as duas estampas devem conter pelo menos uma coloração em comum, nem que seja a em menor quantidade! 
Além disso, estampas mais leves e suaves podem ser combinadas com as mais fortes e vivas. Outra técnica que dá certo na hora de combinar as estampas distintas é optar por estampas que tenham o fundo claro, ou ambas de fundo escuro. A mistura de estampas que tenham cores quentes ou cores frias também é uma solução.

Solte a criatividade e comece a misturar! Entre estampas de bolinha com as de listras, Poás e estampas florais, tié-dye e estampas tropicais, motivos vegetais e estampas geométricas, xadrezes e muito mais, a dica é ousar! 

Para as pessoas mais discretas, basta coordenar estampas mais delicadas, principalmente as de fundo claro. No início, é possível treinar as combinações com estampas combinadas com peças coloridas.

Lembre-se que é possível entrar na moda das diferentes estampas em um mesmo visual, de forma original e bem coordenada! Levando em consideração algumas dicas na hora de combinar as diversas estampas, é possível criar looks modernos e cuidar com o exagero.






 Beijinhos..









Nenhum comentário:

Postar um comentário